(11) 4029-3826
(11) 99513-1303
contato@marroniengenharia.com.br

Projeto de proteção contra incêndio

Um bom projeto de proteção contra incêndio deve prever situações nas quais possa existir a ocorrência de fogo demonstrando como usar os equipamentos que fazem esse combate.

Um bom projeto de proteção contra incêndio deve prever situações nas quais possa existir a ocorrência de fogo demonstrando como usar os equipamentos que fazem esse combate, quais os procedimentos para retirar todas as pessoas do local, seja moradia, trabalho ou lazer com segurança e quais os dispositivos de alarmes existentes e sua localização.

No projeto de proteção contra incêndio também precisa ser descrita todas as aberturas, saídas e via de passagem, as quais devem ser muito bem sinalizadas através de placas ou algum outro meio, mostrando como sair do local.

Também deve ser previsto no projeto de proteção contra incêndio a largura mínima de corredores de 1,20 m (um metro e vinte centímetros), para baixa circulação. Caso seja um local com risco mínimo e pequena circulação de pessoas. Entretanto, caso o local possua um alto índice de risco e haja um alto fluxo de pessoas, esta medida pode chegar até a 30 metros.

VANTAGENS DE SE FAZER UM PROJETO DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

A principal vantagem que se pode apontar sobre este tipo de projeto é a preservação da vida humana em caso de a ocorrência de algum incêndio.

Outra vantagem que pode ser apontada em um projeto de proteção contra incêndio é ter um excelente custo – benefício, possuir uma equipe altamente especializada e ágil para poder atender às necessidades de cada local e de cada cliente.

Ainda pode-se citar como vantajosa o fato deste projeto ter uma excelente qualificação técnica para que possa ser aplicado adequadamente.

Quer saber mais ou precisa de Projeto de proteção contra incêndio em Salto e Grande São Paulo?

Ligue para (11) 4029-3826 / (11) 99513-1303 ou clique aqui para entrar em contato por e-mail.