(11) 4029-3826
(11) 99513-1303
contato@marroniengenharia.com.br

Projeto incêndio AVCB

O AVCB – Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento expedido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar.

O AVCB – Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento expedido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar.  Antes de construir uma edificação, seja industrial, comercial ou residencial, reforma de edificação, mudança ou forma de uso como ampliação da área construída ou altura do edifício, ou mesmo a regulamentação ou áreas de risco, o projeto incêndio AVCB deve ser expedido.  

UTILIZAÇÃO DO PROJETO INCÊNDIO AVCB

Na criação de um projeto incêndio AVCB é incluso outros tipos de documentos importantes como o Alvará de Funcionamento e o AVS. Não somente o Corpo de Bombeiros e a PMSP têm legitimidade legal para exigir o projeto incêndio AVCB, como também outros órgãos e instituições, tais quais a Delegacia Regional do Trabalho e a ANVISA.

O projeto incêndio AVCB são elaborados a partir do estudo de técnicas adequadas, normas e padrões exigidos para cada tipo de empreendimento, sempre seguindo as normas da ABNT, a Associação Brasileira de Normas Técnicas. 

Um projeto incêndio AVCB é utilizado para regularizar qualquer tipo de empresa com sede física, sendo a forma pela qual o Corpo de Bombeiros atesta aos órgãos públicos municipais e estatais, a segurança do estabelecimento e assim, após a conclusão do projeto incêndio AVCB é permitido a circulação regular de pessoas e bens dentro das edificações.

Realizado em duas partes, a primeira parte do projeto incêndio AVCB consiste na elaboração do projeto de segurança contra incêndio e pânico, seguindo as normas e legislações estaduais e após a aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros, a segunda parte do projeto incêndio AVCB acontece na instalação dos sistemas dimensionados conforme projeto aprovado, vistoria do corpo de bombeiros e aprovação da edificação com a emissão do AVCB. 

Quer saber mais ou precisa de Projeto incêndio AVCB em Salto e Grande São Paulo?

Ligue para (11) 4029-3826 / (11) 99513-1303 ou clique aqui para entrar em contato por e-mail.