(11) 4029-3826
(11) 99513-1303
contato@marroniengenharia.com.br

Projeto preventivo de incêndio

O projeto preventivo de incêndio é uma das exigências que o Corpo de Bombeiros faz às indústrias, empresas, edifícios e estabelecimentos comerciais.

projeto preventivo de incêndio é uma das exigências que o Corpo de Bombeiros faz às indústrias, empresas, edifícios e estabelecimentos comerciais, visando promover a implantação correta dos equipamentos para garantir ao máximo, a segurança das pessoas que circulam e trabalham nestes locais.

Todo projeto preventivo de incêndio é elaborado de acordo com as normas e padrões estabelecidos pela ABNT, Instruções Técnicas e pelo Decreto Estadual número 56.818/11, para os estabelecimentos que estão localizados no estado de São Paulo. Para os demais estados da federação, deve-se obedecer às orientações do Corpo de Bombeiros de cada localidade.

projeto preventivo de incêndio deve contemplar alguns parâmetros, dentre eles: o sistema de alarme e detecção de incêndio; a localização de extintores, hidrantes e sprinklers; as sinalizações de iluminação e saídas de emergência; a localização de escadas e portas pressurizadas, dentre uma diversidade de outros.

Devem ser indicados no projeto preventivo de incêndio, também, as características técnicas dos equipamentos contra incêndio, tais como as instruções para instalação, necessidade e demanda de água.

VANTAGENS DE UM BOM PROJETO PREVENTIVO DE INCÊNDIO

Com a elaboração do projeto preventivo de incêndio é possível implantar em empresas, edifícios e indústrias de todos os segmentos e de forma condizente com as normas federal, estadual e até mesmo estrangeira, todos os sistemas de proteção e segurança contra incêndios, o que propicia a redução de custos e de tempo.

Além disso, o projeto preventivo de incêndio permite que sejam implantados nos locais de risco, equipamentos e sistemas de alerta que garantam a proteção e a segurança das pessoas que estão nestes locais.

Quer saber mais ou precisa de Projeto preventivo de incêndio em Salto e Grande São Paulo?

Ligue para (11) 4029-3826 / (11) 99513-1303 ou clique aqui para entrar em contato por e-mail.