(11) 4029-3826
(11) 99513-1303
contato@marroniengenharia.com.br

Projetos contra incêndio e pânico

Os projetos contra incêndio e pânico são imprescindíveis para que uma empresa ou indústria apresente ao Corpo de Bombeiros quais as medidas de segurança que serão tomadas em caso de incêndios.

Os projetos contra incêndio e pânico são imprescindíveis para que uma empresa ou indústria apresente ao Corpo de Bombeiros quais as medidas de segurança que serão tomadas em caso de incêndios e, assim, obtenha o Alvará de Funcionamento.

Com isso, toda empresa que tenha sede em edificação com mais de 750 m2 ou com altura superior a três pavimentos deve apresentar os projetos contra incêndio e pânico aos órgãos responsáveis pela aprovação ou fiscalização de obras que são o Corpo de Bombeiros, as Prefeituras e em alguns casos, a ANVISA ou Delegacia Regional do Trabalho.

Outros estabelecimentos como igrejas, salões de festas e eventos, casas noturnas, centros esportivos, que tem capacidade de reunir mais de 250 pessoas, também devem providenciar os projetos contra incêndio e pânico para solicitar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Para elaborar os projetos contra incêndio e pânico é preciso realizar estudos de adequação técnica de acordo com as normas da ABNT, Decretos estaduais e até mesmo orientação de órgãos internacionais, pois estabelecem padrões para cada tipo de empreendimento.

VANTAGENS DE SE REALIZAR PROJETOS CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO

Os projetos contra incêndio e pânico permitem que o Corpo de Bombeiros ateste a segurança da edificação na qual funciona o estabelecimento industrial ou comercial.

Além disso, a elaboração de projetos contra incêndio e pânico é uma exigência das seguradoras para liberar o pagamento do prêmio, caso ocorram perdas decorrentes de incêndios.

Outra vantagem que vale a pena ser ressaltada é que havendo este projeto, isenta-se o proprietário tanto civil quanto criminalmente, caso haja algum sinistro.

Quer saber mais ou precisa de Projetos contra incêndio e pânico em Salto e Grande São Paulo?

Ligue para (11) 4029-3826 / (11) 99513-1303 ou clique aqui para entrar em contato por e-mail.