(11) 4029-3826
(11) 99513-1303
contato@marroniengenharia.com.br

Engenharia de prevenção de incêndio

A engenharia de prevenção de incêndio prevê a elaboração de projeto de segurança para edificações a ser apresentado ao Corpo de Bombeiros.

engenharia de prevenção de incêndio prevê a elaboração de projeto de segurança para edificações a ser apresentado ao Corpo de Bombeiros. É um projeto que surge a partir do estudo de técnicas adequadas, normas e padrões exigidos para cada tipo de empreendimento.

Um projeto de engenharia de prevenção de incêndio deve seguir as normas da ABNT e o Decreto Estadual nº 56.819/11 do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo. Também pode ser desenvolvido a partir de normas estrangeiras como a National Fire Protection Association (NFPA) e a Factory Mutual Global (FM Global).

Toda empresa com sede física deve possuir projeto de engenharia de prevenção de incêndio para que o Corpo de Bombeiros assegure a segurança do local aos órgãos públicos estatais e municipais. É exigido para áreas de construção acima de 750 m² e/ou com altura acima de três pavimentos.

Locais que reúnem público superior a 250 pessoas também precisam ter elaborado projeto de engenharia de prevenção de incêndio. Incluem-se nesta situação casas noturnas, igrejas, centros esportivos ou de exibição, museus, teatros, salão de festas e eventos, dentre outras.

Os sistemas de segurança que compõem o projeto de engenharia de prevenção de incêndio dependem das características de cada prédio. Dentre as exigências a serem cumpridas, vale citar as saídas de emergência, a brigada de incêndio, os extintores e o detector de incêndio. 

A IMPORTÂNCIA DA ENGENHARIA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIO

Com a aprovação do projeto de engenharia de prevenção de incêndio, é possível obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Por sua vez, o AVCB permite a emissão do Auto de Verificação de Segurança (AVS) e do Alvará de Funcionamento.

Além disso, o AVCB está previsto no projeto de engenharia de prevenção de incêndio. Trata-se de um documento tão importante que muitos clientes exigem a regularização e a obtenção do AVCB como condição prévia para a assinatura e a renovação dos contratos estabelecidos.

Quer saber mais ou precisa de Engenharia de prevenção de incêndio em Salto e Grande São Paulo?

Ligue para (11) 4029-3826 / (11) 99513-1303 ou clique aqui para entrar em contato por e-mail.